BV
Brigitte Vasallo
7quotes
Quotes by Brigitte Vasallo
"
O Narciso contemporâneo se lança a esse lago perseguindo a imagem espetacular de si mesmo, essa imagem que projeta e que é a única que recebe retribuição, esse reflexo de si mesmo que, uma vez alcançado, se converte na encarnação da sua própria imagem perfeita, filtrada, enquadrada e postada no momento de máxima audiência. Nos convertemos em um reflexo aquoso de algo que nem sequer somos. E isso também está nos matando: a nós, a nossas redes, a esse mundo novo que sonhamos.
"
La violencia es lo real. Lo simbólico, aun participando de esa violencia, es resignificable.Si las palabras son unívocas, toda esta posibilidad de resignificación y de ocupación del significado se pierde.
"
Arrancar el amor de las garras del amor romántico no es sacarle emoción a las cosas: es salvarnos definitivamente de las violencias en nombre del amor. Es pensar a qué tipo de estructuras y comportamientos atribuimos intensidad y cuáles no. Es ver la autosugestión a la que nos sometemos constantemente y qué servidumbres tiene.
"
À guerra pela patria vão os sujeitos subalternos em primeiro lugar, como nas guerras amorosas as mulheres e os sujeitos subalternizados pelo regime do desejo heterossexual são os primeiros a serem sacrificados.
"
O poliamor não vem definido pelo número de relações, e sim pelo tipo de relação que têm os meta-amores entre si: se é de cooperação e cuidados mútuos, ou de confrontação e batalha pelo topo.
"
Books are born from guts, from the need of writing them, and are read in the same way, in the angst to read them, from a primite need.